Se você optou pela consulta com Veterinário em Casa por comodidade ou possuir dificuldade em ir até a clínica veterinária, como transporte, estresse do pet, disponibilidade de tempo, espera no atendimento, entre outros você deve ler atentamente nossas recomendações e considerações sobre o uso correto do serviço.

Este é o primeiro passo para começar a utilizar o Veterinário em Casa com sucesso!

Por favor, leia atentamente nossas principais recomendações:
  • Para que o atendimento ocorra dentro do horário estipulado fique atento ao relógio e esteja de prontidão para receber nossos veterinários;
  • Recomendamos que mantenha seu telefone sempre ligado e carregado. Fique atento ao WhatsApp também. Dessa forma poderemos entrar em contato para informar qualquer contratempo e/ou dificuldade de localização;
  • Levamos a clínica até você então prepare um espaço para receber nossos veterinários e que seja confortável para o pet;
  • Deixe seu pet preparado para receber a visita. Se ele tiver manias de se esconder então não o deixe fazer isso. Caso seja muito arisco ou bravo utilize focinheira e coleiras. Isso facilita o manuseio quando o veterinário chegar;
  • Nossos veterinários não utilizam jalecos ou roupas na cor branca então isso não vai ser um problema em sujá-los, mas é sempre bom evitar que seu pet morda ou puxe alguma parte do nosso uniforme danificando-o;
  • Em atenção a Resolução N°364 – CRMV/MG, o Veterinário em Casa realiza apenas Consulta com clínico geral e especialistas; Vacinação; Aplicação de medicamentos via intramuscular (IM) e subcutânea (SC); Atestado de saúde para viagens e hospedagens; Coleta de material para exames laboratoriais; Exames de imagem; Curativos simples; Acompanhamento pós operatório e gestacional e Microchipagem (implante de microtransponder). Não realizamos demais procedimentos além dos supracitados;
  • Está incluso na consulta a Avaliação (anamnese e físico); prescrição de Tratamento e/ou encaminhamento para continuidade do atendimento; Acompanhamento do paciente no período de 30 dias;
  • Não está incluso aplicações de medicamentos e exames laboratoriais e/ou de imagem;
  • O retorno poderá ser feito de forma on-line através do WhatsApp (telemedicina regulamentada pela resolução CFMV nº 1.465/2022) sem custo para o tutor ou, caso seja necessário a visita será cobrado um valor referente ao deslocamento. Também poderá ser solicitado pela Central de Atendimento informações como pré-atendimento de maneira online e subsequente avaliação clínica dos pets presencialmente no ato da visita do veterinário;
  • Para a vacinação é feita uma avaliação do paciente para verificar se o mesmo está apto para receber a vacina e será cobrado uma consulta para definição do protocolo vacinal e, se inapto, será uma consulta clínica. Lembramos que a resposta imunológica pode não ser obtida caso seu animal estiver: Incubando uma doença infecciosa; Desnutrido; Parasitado; Com a imunidade comprometida (estressados pelo transporte ou condições ambientais);
  • 𝘾𝙖𝙣𝙘𝙚𝙡𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙏𝙪𝙩𝙤𝙧/𝙍𝙚𝙨𝙥𝙤𝙣𝙨á𝙫𝙚𝙡: você poderá solicitar o cancelamento do atendimento e sabemos que imprevistos acontecem e pedimos que entre em contato o mais rápido possível;
  • 𝘾𝙖𝙣𝙘𝙚𝙡𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙑𝙚𝙩𝙚𝙧𝙞𝙣á𝙧𝙞𝙤 𝙚𝙢 𝘾𝙖𝙨𝙖: reservamo-nos o direito de cancelar e/ou adiar o atendimento quando houver um evento que impossibilite o deslocamento e/ou atendimento tais como bloqueio em vias de trânsito, fenômenos naturais (tempestade, inundação, etc), adoecimento ou morte de familiar, falha na comunicação ou ausência de confirmação do atendimento.